POLO UAB – SERRA DE SÃO BENTO

Neste polo funciona os seguintes cursos:

Sobre a cidade:

Serra de São Bento é uma cidade de Estado do Rio Grande do Norte. Os habitantes se chamam serra-bentenses.
O município se estende por 96,6 km² e contava com 5 762 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 59,6 habitantes por km² no território do município.
Vizinho dos municípios de Passa-e-FicaSão José do Campestre e Monte das Gameleiras, Serra de São Bento se situa a 16 km a Norte-Leste de Araruna, a cidade mais próxima nos arredores.
Situado a 398 metros de altitude, de Serra de São Bento tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 6° 25′ 18” Sul, Longitude: 35° 42′ 18” Oeste.

Sobre o POLO UAB – SERRA DE SÃO BENTO:

A aula inaugural do Polo de Educação à Distância Serra de São Bento, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, foi realizada no dia 04 de março de 2023.. A solenidade contou com a participação de estudantes, autoridades políticas e equipe da Universidade. A aula inaugural foi proferida pela secretária de educação do Rio Grande do Norte, a professora Socorro Batista, que também é professora da UFERSA, lotada no Campus Angicos. Ela abordou o tema “Desafios e estratégias para a formação inicial de professores na educação a distância em contexto pós-pandêmico”. O público presente foi recebido com música instrumental pelo músico tecladista Oziel Cardoso.

Atualmente, Serra de São Bento conta com um Polo de Educação a Distância (EaD), ofertando dois cursos de licenciatura: Matemática e Computação, além de cursos de inglês ofertados por meio de projeto de extensão da Ufersa e da especialização em Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Informações adicionais:

Mantenedor
UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO
Avenida Francisco Mota, Costa e Silva – CEP: 59625-000 – Mossoró/RN

Coordenadora de Polo
Lígia de Souza Leite Moraes
E-mail: ligia.leite@ufersa.edu.br

Assistente Administrativo

Claudianny Michelli Victor Oliveira da Silva –  clau.mychelli@gmail.com

Endereço
Endereço: Av. Prefeito Crisanto Jordão de Morais, S/N – CEP: 59324-000 – Serra de São Bento/RN
Telefone: (84) 99115-2079