Nível: Aperfeiçoamento

Situação: Primeira turma finalizada

Objetivo Geral

O curso tem como objetivo oferecer aos professores, agentes culturais e aos demais profissionais da educação, condições de observar e introduzir nas suas reflexões novas concepções acerca da ampliação da jornada escolar e as implicações desta ampliação no âmbito das políticas em educação.

Objetivos Específicos

Fomentar a discussão sobre Educação Integral/Integrada nos ambientes escolares; Incorporar conteúdo de Educação Integral/integrada nos currículos da Educação Básica; Estimular as escolas e demais profissionais da educação para a participação na construção de estratégias pedagógicas e de gestão Intersetorial para a implementação da Educação Integral/integrada;  Colaborar para o estímulo de pesquisas e produção de novos materiais didáticos para implementação da Educação Integral/Integrada; Estimular a discussão acerca das concepções da ampliação da jornada escolar e as implicações desta ampliação no âmbito das políticas públicas em Educação.

Público-alvo

O curso é direcionado aos profissionais do Magistério da Educação Básica (docentes e profissionais que oferecem suporte pedagógico direto ao exercício da docência: direção ou administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão, orientação educacional e coordenação pedagógica de acordo com a lei 11.494 de 2007 e a resolução Nº 1 de março de 2008).

Carga horária

Para saber mais acesse: Projeto Pedagógico do Curso

Coordenadora: Franceliza Monteiro da Silva Dantas

E-mail: francedantas@ufersa.edu.br