Edital 004/2020: Processo Seletivo Tutores à Distância

EAD, Processos Seletivos 11 de junho de 2020. Visualizações: 16707. Última modificação: 28/07/2020 01:56:49

O Núcleo de Educação a Distância (NEaD) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), criado por meio da Resolução CONSEPE/UFERSA Nº 007/2010 de 19 de agosto de 2010, no uso de suas atribuições legais, torna público o Processo Seletivo para formação de Cadastro de Reserva de Tutores a distância para atuar nos cursos de graduação oferecidos na modalidade a distância na UFERSA e financiados pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Para se candidatar ao exercício da tutoria a distância dos cursos financiados pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), o(a) candidato(a) deverá comprovar, cumulativamente e de acordo com a Portaria CAPES Nº 183/2016, os seguintes requisitos: a) Formação em nível superior conforme expresso no item 4.1 , Quadro 1 , do Edital; b) Experiência de pelo menos 1 (um) ano completo no magistério do ensino básico ou superior. Além disso, cumprir pelo menos um dos seguintes requisitos: a) Possuir experiência como tutor a distância; ou, (b) Possuir carga horária mínima de 40 horas de cursos de formação para educação à distância. O candidato deve confirmar também possuir disponibilidade de 16 horas semanais para dedicação às atribuições indicadas no item 3.1 do Edital.

As inscrições são online e gratuitas, através de formulário específico disponível no endereço: https://nead.ufersa.edu.br/ e ocorrerão de 11 de junho a 11 de julho de 2020 13 de julho.

Acesse aqui o Edital

Acesse aqui a retificação (referente a atualização do calendário devido aos problemas no sistema de inscrição nos últimos dias)

Acesse aqui o Resultado Preliminar

Acesse aqui o Resultado Preliminar (após recursos)