Início do cabeçalho do portal da UFERSA

NEaD

Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment – Moodle é software livre que funciona em qualquer ambiente virtual que execute a linguagem PHP, voltado para programadores e acadêmicos da educação. O Moodle aplica-se tanto à forma como foi feito, como a uma sugestiva maneira pela qual um estudante ou um professor poderia integrar-se estudando ou ensinando em um curso on-line.

O Moodle serve de suporte não somente para cursos totalmente virtuais, mas também como apoio aos cursos presenciais. Ele também vem sendo utilizado para outros tipos de atividades que envolvem formação de grupos de estudo, treinamento de professores e até desenvolvimento de projetos. Muito usado também na Educação à distância. Outros setores, não ligados à educação, também utilizam o Moodle, como por exemplo, empresas privadas, ONGs e grupos independentes que necessitam interagir colaborativamente na Internet.

Vale salientar que moodle é também um verbo que descreve o processo de navegar despretensiosamente por algo, enquanto se faz outras coisas ao mesmo tempo, num desenvolvimento agradável e conduzido freqüentemente pela perspicácia e pela criatividade.

20 de abril de 2016. Visualizações: 4946. Última modificação: 26/04/2016 19:22:49