Os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) se popularizaram, sistematicamente, nos últimos anos, concomitante à ascensão das TICs, se destacando como ferramenta de apoio à realização de inúmeras atividades em diversos setores da sociedade. No tocante a Educação à Distância, fornece o apoio necessário para execução dos mais diversos cursos e níveis. O AVA é, em resumo, um recurso tecnológico interativo com o objetivo de promover o diálogo entre professores e alunos, bem como fomentar a transmissão do conhecimento por meio de ferramentas apropriadas.

O Moodle é o Ambiente Virtual adotado pela Ufersa: www.novomoodle.ufersa.edu.br

Na Ufersa, utilizamos o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle (Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment). Ele é a sala de aula da modalidade à distância e possui recursos que permitem a comunicação direta entre os participantes e criação de grupos de estudos colaborativos utilizando as diversas mídias que as TICs oferecem, como recursos de áudio, vídeo, compartilhamento de imagens, webconferências, bate-papos, fóruns de discussões, etc. A interação é primordial neste ambiente que ressalta a importância dos estudantes, a preocupação com o conhecimento que estes devem adquirir ao longo da sua jornada acadêmica.

Para saber mais e atualizar-se acesse a Comunidade Moodle

Para solicitar a abertura de uma turma no Moodle preencha o Formulário (clicando aqui).

Importante

• Após a solicitação, o prazo para a criação da turma é de CINCO DIAS ÚTEIS, então, é altamente recomendável que a solicitação seja realizada com antecedência em relação ao uso pretendido.
20 de maio de 2020. Visualizações: 8063. Última modificação: 15/07/2021 22:26:15