Ufersa abre inscrições para Seminário de Educação Especial e Encontro das Licenciaturas EAD

Capacitação 5 de agosto de 2024. Visualizações: 284. Última modificação: 07/08/2024 20:47:58

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) anuncia a abertura das inscrições para o I Seminário de Educação Especial e AEE e o II Encontro das Licenciaturas EAD. O evento, gratuito e híbrido (presencial e remoto), será realizado nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2024, no Campus Central da UFERSA, em Mossoró-RN. As inscrições estarão abertas de 03 a 26 de agosto de 2024 e devem ser feitas através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).
O seminário tem como objetivo aprofundar as concepções sobre Educação Especial e Atendimento Educacional Especializado (AEE), abordando a inclusão e o impacto das tecnologias assistivas na vida das pessoas com necessidades educacionais especiais. É destinado a professores, tutores, alunos e ao público em geral interessado em entender melhor esses processos de inclusão.
Além disso, o evento discutirá a modalidade de ensino à distância (EAD), destacando suas contribuições e benefícios para a formação docente e a formação continuada em níveis de graduação e pós-graduação, especialmente para professores da educação básica.
A programação do evento incluirá palestras, mesas-redondas, workshops e apresentações de trabalhos acadêmicos, com transmissão online simultânea para os participantes remotos. Este formato híbrido permite uma maior acessibilidade e participação de pessoas de diferentes regiões.
Os interessados podem se inscrever pelo SIGAA no link: https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/5499
No nosso site também estarão disponíveis informações detalhadas sobre a programação e os palestrantes. Não perca a oportunidade de participar deste importante evento e contribuir para a discussão e melhoria da educação especial e do ensino à distância no Brasil.

Confira aqui a programação do Evento.

#ufersa #neadufersa #nead #educação #educacao #educaçãoespecial #aee