Inscrições abertas para o curso de extensão “Moodle em Ação”

EAD, Extensão 29 de julho de 2024. Visualizações: 680. Última modificação: 29/07/2024 14:55:44

A partir de 29 de julho de 2024, estarão abertas as inscrições para o curso de extensão “Moodle em Ação”. O curso realizado totalmente online, será ofertado 80 vagas (40 público interno e 40 público externo), é voltado para professores, tutores e alunos interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre a plataforma Moodle. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto de 2024 por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Para efetivar a inscrição, é obrigatório preencher o formulário online com os dados solicitados, garantindo o cadastro na plataforma Moodle. O curso será realizado entre os dias 12 de agosto de 2024 e 08 de setembro de 2024. Durante esse período, os participantes terão a oportunidade de explorar diversas funcionalidades do Moodle, aprender técnicas de gerenciamento de cursos online e entender como essa ferramenta pode ser utilizada de forma eficaz no ambiente educacional. Destinado a todos aqueles que desejam conhecer melhor a plataforma Moodle, o curso é ideal para profissionais da educação que buscam melhorar suas práticas pedagógicas no ensino a distância. Alunos também podem se beneficiar ao aprender a utilizar a plataforma de maneira mais eficiente, aprimorando sua experiência acadêmica.

Para se inscrever, os interessados devem, primeiramente, acessar o SIGAA: https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/public/extensao/consulta_extensao.jsf
e, em seguida, preencher o formulário disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdPdhONWUiFjmBGeqDmf4rEvlyHXvHGdfCNBzFsiB_OVOAqmw/viewform?usp=sf_link.

Não perca essa oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e habilidades na utilização do Moodle. As vagas são limitadas, então garanta sua inscrição o quanto antes e aproveite essa chance de se destacar no ensino a distância.

OS MÓDULOS DO CURSO SÃO:
MÓDULO I – Conhecendo o Moodle (Ambientação);
MÓDULO II – Recursos do Moodle;
MÓDULO III – Ferramentas do Moodle;
MÓDULO IV – Videoaulas e Conferências.