Início do cabeçalho do portal da UFERSA

NEaD

#Conquista: Egressa da EaD/UFERSA é aprovada em Pós-Graduação na UFPE

Sem categoria 23 de dezembro de 2020. Visualizações: 858. Última modificação: 29/12/2020 16:54:26

A Coordenação do Núcleo de Educação à Distância (NEaD/UFERSA) comunica, com muita satisfação, a aprovação da egressa do curso de Licenciatura em Matemática à distância, Dacelinda Daniela Sobrinha, no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção –  PPGEP-CAA, na UFPE, no Programa de Pós-Graduação em Administração e Desenvolvimento Rural – PADR, na UFRPE, e na fase eliminatória no Mestrado em Engenharia de produção, na UFOP.

Dacelinda destaca a importância do NEaD em sua trajetória e relata suas vivências acadêmicas no Núcleo, afirmando: “logo de início tive a oportunidade de participar do PIBID, onde foram desenvolvidos trabalhos de iniciação a docentes, com a produção de resumo expandido e relatos de experiência”. Ela ainda destaca a sua prática com o Programa de residência Pedagógica e com o Projeto de Pesquisa “A cultura maker no ensino médio potencializando o aprendizado da matemática”. Ambos sob a coordenação da professora Kátia Cilene.

 

 

Com recorte para a EaD UFERSA, a modalidade de ensino a distância busca promover a democratização da educação à todas as pessoas, ultrapassando as barreiras de tempo, espaço, além das barreiras sociais. Nesse sentido, Dacelina afirma que essa modalidade de ensino facilitou bastante, visto que, possibilitou maior flexibilidade na organização do horário de estudo. A egressa também fala com admiração da base que serviu de alicerce para a sua trajetória: “Como filha de uma agricultora e um agente comunitário, sinto um misto de emoções. E hoje, com muito orgulho, meu pai Francisco Daniel, cursa matemática na UFERSA – EAD”.