Egresso da Licenciatura em Matemática à distância publica livro

EAD 2 de outubro de 2020. Visualizações: 654. Última modificação: 07/10/2020 17:19:17

A Coordenação do Núcleo de Educação à Distância (NEaD/UFERSA) comunica, com muita alegria, o lançamento do livro “Possibilidades Didáticas Motivadoras para o Ensino da Matemática” de autoria do aluno egresso do curso de Licenciatura em Matemática à distância, Antônio Soares de Oliveira Filho, com orientação das Professoras Kátia Cilene da Silva e Taniama Vieira da Silva Barreto.

Soares destaca que a obra partiu de lacunas observadas durante sua prática pedagógica: “faltavam recursos metodológicos mais dinâmicos para desenvolver o processo de aprendizagem de forma satisfatória”, além disso, o autor buscava promover formas de estímulo para os docentes e discentes da matemática. Para tanto, ele destacou que “o curso de Licenciatura em Matemática à distância foi a mola propulsora para concretização desse sonho e a professora Kátia foi inspiradora e me motivou para isso”.

A professora Kátia, Coordenadora Geral do NEaD, destaca que “Soares sempre foi um aluno dedicado na nossa Licenciatura em Matemática a Distância. Participou do primeiro PIBID de Matemática e sempre esteve envolvido em projetos de pesquisa. Vê-lo alçando novos voos é muito gratificante para mim que, além de te ser sido sua professora durante o curso, fui sua orientadora de TCC.”

Dentre outros aspectos, o livro possibilitará a reflexão e aproximação a diversas estratégias para aprender Matemática utilizando recursos tecnológicos somando-se à compreensão de forma prática da relevância da matemática e seus paradigmas.

Soares fez parte da primeira turma concluinte do curso de Licenciatura em Matemática à distância da Ufersa e afirma que é “apaixonado pela matemática, pelas práticas, um entusiasta de recursos tecnológicos e com um olhar dentro da teoria da complexidade”.