Início do cabeçalho do portal da UFERSA

NEaD

#Orgulho: Concluintes da modalidade à distância colam grau remotamente

EAD 4 de agosto de 2020. Visualizações: 596. Última modificação: 06/08/2020 15:03:59

Na última segunda, 03 de agosto, às 19h30, foi realizada a Colação de Grau da modalidade à distância do NEaD/Ufersa de forma remota, através do Google Meet.

Na ocasião, estiveram presentes o Reitor da Ufersa, o professor doutor José de Arimatea de Matos, presidente da Solenidade, o Pró-Reitor de Graduação da Ufersa, o professor Rodrigo Nogueira de Codes, os Coordenadores do NEaD/Ufersa, Maria de Lourdes Fernandes e Odacir de Almeida Neves, os Coordenadores do Curso de Matemática à distância, os professores Antônio Gomes Nunes e Mariana de Brito Maia, a Coordenadora do Curso de Computação à distância, professora Adriana Mara Guimarães, além de representantes da equipe, professores e tutores do núcleo.

A turma de Concluintes 2020.1 formada pelos licenciados em Matemática Angelica Souza Rodrigues, Edifran Elias de Lima, João Paulo Maia Rebouças e Sidney José Cordeiro da Silva, elegeu como paraninfa da turma, a professora Kátia Cilene da Silva que, em seu discurso, parabenizou todos os concluintes, destacou os desafios de cada um e a linda missão de professores, reforçando que eles acreditem nos sonhos e no potencial construído durante a graduação e a vida.

Como professores homenageados, a turma elegeu: Antônio Ronaldo Gomes Garcia, Antônio Gomes Nunes, Maria Joseane Felipe Guedes Macedo, Ronildo Nicodemos da Silva, Kátia Cilene da Silva e Antônio Jovanildo da Costa.

O orador da turma, João Paulo Maia Rebouças, fez um discurso emocionante e inspirador, onde destacou: “Queremos nos especializar, alçar novos voos. Trabalhar e ter sucesso com aquilo que fazemos! Sucesso esse que não significa ficar famoso, mas ser feliz e grato com aquilo que fazemos: trabalhar com educação. São tantas as possibilidades e desafios que surgirão daqui para frente, tantas responsabilidades. Sabemos do papel transformador da educação em nossas vidas e do quão belo e importante é a função social do professor dentro do nosso Brasil. Como dizia Paulo Freire “enquanto eu luto, sou movido pela esperança; e se eu lutar com esperança, poço esperar”.”

O professor José de Arimatea de Matos reforçou a importância do sobrenome Ufersa na carreira de cada concluinte e destacou a importância social de cada licenciado que a Universidade presenteia a região e o país com valores profissionais e humanos.