Início do cabeçalho do portal da UFERSA

NEaD

Curso Pré-Algoritmo à distância: Inscrições abertas

EAD 18 de julho de 2020. Visualizações: 1076. Última modificação: 18/07/2020 01:41:13

Estão abertas as inscrições para participar do curso de Pré-Algoritmos à distância, uma ação institucional promovida pela PROGRAD/UFERSA.

O curso de Pré-Algoritmos visa ministrar um conteúdo didático que dará um suporte importante para disciplinas iniciais de programação para cursos de computação ou afins, que fazem parte de uma das áreas de maior retenção e evasão.

O curso ocorrerá de Agosto a Dezembro de 2020 com carga horária de 60h. As aulas ocorrerão de forma virtual usando o ambiente Moodle. Os discentes deverão comparecer aos encontros virtuais que ocorrerão com a periodicidade de um dia por semana, através da plataforma Google Meet.

Serão disponibilizados cadernos didáticos produzidos pelo Núcleo de Educação a Distância, assim como videoaulas produzidas e voltadas para o conteúdo do curso. Os discentes serão avaliados continuamente com mini atividades e, ao final do curso, com a execução de um projeto colaborativo.

Conteúdo Programático previsto:

1ª Unidade: Introdução a lógica de programação. Resolução de problemas computacionais (sequenciais e condicionais) usando português estruturado.
2ª Unidade: Resolução de problemas computacionais repetitivos. Vetores. Matrizes. Funções e Procedimentos.
3ª Unidade: Introdução ao ambiente de desenvolvimento com linguagem de programação C.

Público-Alvo:

Discentes dos cursos de licenciatura em computação (presencial e EaD), bacharelado em sistemas de informação, bacharelado em ciência e tecnologia, bacharelado em ciência da computação e tecnologia da informação

Para mais informações e inscrições clique aqui