Colação de Grau 2020.1: Atualização da data e informações

EAD, Estudante 18 de julho de 2020. Visualizações: 897. Última modificação: 29/07/2020 00:35:22

De acordo com a DECISÃO AD REFERENDUM DO CONSEPE/UFERSA Nº 045/2020, de 28 de
julho de 2020, na próxima segunda, 03 de agosto, com horário previsto para 19h30, será realizada a cerimônia de Colação de Grau dos concluintes 2020.1 das licenciaturas à distância de todos os polos de apoio presencial.

Diante do contexto pandêmico, a solenidade será realizada de forma remota, através do Google Meet, cujos links de acesso serão enviados diretamente aos alunos aptos à Colação de Grau, pelo Gabinete da Reitoria através dos dados do SIGAA.

Para este semestre foram listados alguns possíveis concluintes aptos a colação de grau. Acesse aqui a lista (caso esteja apto, e seu nome não esteja na lista, entre em contato com o NEaD o mais rápido possível). Na oportunidade, poderão participar os discentes que tenham integralizado toda a carga horária do respectivo curso, defendido o TCC e que tenha quitado todas as pendências.

Para  tanto, caso ainda não tenha realizado, o aluno deve:

1. Enviar a documentação referente ao TCC (DRE e NEaD), à saber:
  • Versão final do TCC em forma de mídia digital formato em PDF (acesse aqui o modelo de capa);
  • Termo de Autorização para Publicação de Monografia/Relatório/Artigo;
  • Nada consta da Biblioteca emitido pelo SIGAA, da seguinte forma: módulo Biblioteca>Verificar minha Situação> Emitir Documento de Quitação;
  • Solicitar ao professor orientador que entregue a ata da defesa do TCC à Divisão de Registro Escolar, caso isso ainda não tenha acontecido.

Abaixo listamos algumas dúvidas frequentes relacionadas ao evento.

Qual horário do evento?

Previsão para 19h30. Horário a ser comunicado através do convite do gabinete em breve.

Como terei acesso?

O gabinete enviará um link via e-mail.

Poderei convidar amigos e familiares?

A solenidade será transmitida ao vivo e você terá a oportunidade de compartilhar o link para seus convidados.

Qual a vestimenta do aluno concluinte para o evento?

O aluno não tem a obrigatoriedade da beca e vestes talares na Colação de Grau remota. Mas caso opte pelo uso da beca, deve-se seguir as cores do respectivo curso. Na Ufersa, as licenciaturas em Computação e Matemática utilizam a faixa azul.

#Orgulho

Queremos compartilhar esse momento! Envie registros para midias.nead@ufersa.edu.br

Maiores informações: gabinete@ufersa.edu.br e atendimento.nead@ufersa.edu.br