Início do cabeçalho do portal da UFERSA

NEaD

NEaD e Medicina/Ufersa ofertam Formação: “Metodologias Ativas em tempos de pandemia”

EAD 19 de junho de 2020. Visualizações: 1602. Última modificação: 20/06/2020 11:02:38

Somando-se às diversas ações de apoios aos docentes, técnicos e discentes de toda a Ufersa, o NEaD, em parceria com o curso de Medicina da Ufersa, promoverá também o curso de formação “Metodologias de ensino e aprendizagem no ensino superior: recursos em tempos de pandemia”, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle.

Diante do contexto apresentado, serão utilizadas diversas metodologias ativas em ambiente virtual de aprendizagem com associação de várias ferramentas tecnológicas voltadas para o desenvolvimento de competências digitais e pedagógicas no ensino-aprendizagem.

O curso visa contribuir para a formação docente em processos educacionais, com ênfase em atividades remotas e em metodologias ativas de ensino-aprendizagem, em um momento em que, devido a pandemia, novos recursos tecnológicos precisam ser incorporados na prática docente, bem como o repensar do processo ensino aprendizagem neste novo contexto.

O minicurso terá a estrutura de 4 módulos, totalizando uma carga horária de 30h, e tem como público-alvo os Docentes e Técnicos da UFERSA/NEAD, sendo ofertadas para a primeira turma o total de 30 vagas.

Atenção! O curso tem como requisito para manutenção assistir a abertura inicial no dia 28/06/20 às 19:00. Caso o participante não assista será automaticamente desligado e substituído por outros da lista de espera – esta será composta por 15 pessoas.

Período de realização: 28/06/2020 á 05/08/2020
Inscrição via SIGAA: até 25/06/20 (ou até quando preencher as vagas e a lista de espera)

Para se inscrever:

  1. Acesse: https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf?aba=p-extensao
  2. Localize a ação “Perspectivas de Formação: Reinventando-se a partir das Aprendizagens Remotas”
  3. Clique na setinha verde desta ação:
  4. Faça o seu cadastro
  5. Retorne à página inicial e localize a oficina “Metodologias de ensino e aprendizagem no ensino superior: recursos em tempos de pandemia” dentro da ação maior acima selecionada
  6. Inscreva-se, a partir da setinha verde, na oficina, para validar o processo

 

O resultado das inscrições homologadas e maiores informações serão divulgados neste espaço no dia 25/06.

Dúvidas e mais informações: andrea.taborda@ufersa.edu.br