Avaliações: Confira instruções gerais da nova logística

EAD 25 de março de 2020. Visualizações: 672. Última modificação: 29/03/2020 00:12:25

Diante das medidas de prevenção e proteção à pandemia do Covid-19, as avaliações presenciais da modalidade à distância da Ufersa foram migradas para o Ambiente Virtual de Aprendizagem, o Moodle.

O Calendário dessas atividades está sendo atualizado semanalmente e deve ser acompanhado pelos discentes (acesse aqui).

No que se refere às avaliações previstas para o dia 28 de março de 2020, haverá a possibilidade de resolução a partir das 00h00 da sexta (27/03/2020) até às 23h55 da segunda (30/03/2020).

A Direção de Redes e Ambientes Virtuais destaca que durante os períodos a serem disponibilizados para as avaliações o aluno terá apenas UMA tentativa de resolução e esta tentativa terá duração máxima de QUATRO HORAS, que será contada a partir do momento que o questionário for aberto. Cada discente deve escolher o momento mais adequado para realização da sua avaliação, pois, após aberto o questionário, não poderá cancelar a tentativa e esta ficará ativa por até QUATRO HORAS.

Caso a internet do estudante apresente problemas ou o mesmo precise se ausentar do computador após iniciado o questionário, não é necessário se preocupar, pois, este poderá continuar a tentativa de onde parou quando retornar, contudo, o tempo continua sendo contabilizado e ao passar as QUATRO horas que o questionário foi aberto, este será encerrado. Cada questionário exibe apenas uma questão por vez, contudo é permitido navegar entre as questões normalmente. Só um detalhe, quando passa para a questão seguinte, a anterior já é salva.

É importante destacar que o estudante terá o dobro do tempo que teria caso fosse fazer a prova presencialmente, então é relevante que organizem e gerenciem o tempo adequadamente.

Questões que necessitam de símbolos especiais, fórmulas, ou cálculos é possível digitar o texto com a resposta diretamente no ambiente, ou anexar fotos ou arquivos com as respostas feitas no caderno, contudo, é responsabilidade do aluno inserir arquivos legíveis sob pena de eliminação da questão.

Mais informações e instruções estão disponíveis na página de cada disciplina dos respectivos cursos no Moodle.

Acesse aqui o Calendário das Avaliações

Dúvidas: atendimento.nead@ufersa.edu.br