#Conquista: Alunos da EaD colam grau em solenidade no campus central

EAD, Estudante, Formatura 3 de março de 2020. Visualizações: 598. Última modificação: 10/03/2020 18:26:36

De acordo com o Calendário Acadêmico da Ufersa, a Colação de Grau para os concluintes do semestre 2019.2 estava prevista para o dia 29 de fevereiro de 2020, às 19h30. Porém, devido as fortes chuvas na data, a solenidade foi adiada para a segunda, 02 de março, no mesmo horário, na Expocenter, no campus central da Ufersa em Mossoró/RN.

A cerimônia de Colação de Grau dos concluintes 2019.2 envolveu os diversos cursos da instituição, incluindo as licenciaturas à distância do NEaD/Ufersa de todos os polos de apoio presencial. Uma noite prestigiada por autoridades da sociedade civil, membros da comunidade acadêmica, padrinhos, madrinhas, familiares e amigos.

Representantes discentes da EaD/Ufersa acompanhados da professora homenageada com o nome da turma, Antônia Jocivânia, e do Coordenador de Materiais Didáticos, Antônio Charleskson.

Entre falas emocionantes, a solenidade foi encerrada pelo reitor José de Arimatea de Matos, que destacou: “Vocês já são vitoriosos, mas a caminhada ainda continua. De cabeça erguida, lutem sempre e se coloquem no caminho do bem. Sejam éticos! Vivam e façam a diferença na vida de todas as pessoas que vocês encontrarem pelo caminho.”

Em números

Nos campi de Angicos, Caraúbas, Pau dos Ferros e Mossoró, o ciclo de Colação de Grau gerou:

622 novos profissionais formados pela Ufersa;
6 solenidades de Colação de Grau;
27 concluintes receberam Menção Honrosa pelo desempenho acadêmico;
33 discursos foram proferidos.

Adaptação de: Assecom