#Conquista: Egresso da EaD/UFERSA é convocado para concurso do governo do RN

EAD, Estudante 12 de fevereiro de 2020. Visualizações: 682. Última modificação: 17/02/2020 23:45:54

A modalidade à distância, de modo geral, busca promover a democratização do ensino a todas as pessoas, ultrapassando as barreiras de tempo, espaço, além das barreiras sociais. Com recorte para a EaD da UFERSA, tem-se como objetivo contribuir de forma relevante com a interiorização e disseminação do Ensino Superior de qualidade e gratuito em todas as regiões do estado, formando professores e disseminando, de forma sustentável, o conhecimento que pode ser aplicado em cada região.

Nessa perspectiva, cada novo concluinte é mais uma semente fundamental na evolução da educação do estado e na multiplicação de estudantes com uma formação de excelência. Com foco nas licenciaturas, é importante visualizar as demandas do estado e da região sendo acompanhadas pela modalidade, como pode ser verificado nas aprovações do Concurso de Professores do Estado do Rio Grande do Norte.

Entre os convocados na última chamada do concurso, está nosso egresso Fábio Júnior Nascimento, da Licenciatura em Matemática à distância. Fábio conquista além de um cargo efetivo, a oportunidade de trabalhar na sua cidade de origem, Areia Branca. O mesmo já atuava na educação básica como diretor de escola no Ceará.

A coordenadora do NEaD/UFERSA, Lourdes Fernandes, destaca a felicidade de ver os profissionais formados pela modalidade à distância da Ufersa formando profissionais qualificados e transformando vidas na região: “é sempre um novo motivo para nos orgulhar e incentivar nossa busca por uma educação de excelência, voltada para formação humana, por um futuro melhor para todos”.