“Metodologias ativas aplicadas à EaD”: NEaD realiza Fortalecimento Pedagógico 2020.1

EAD 4 de fevereiro de 2020. Visualizações: 1613. Última modificação: 06/02/2020 02:31:30

Nesta segunda, 03 de fevereiro de 2020, no Auditório do NEaD, localizado no campus central da Ufersa em Mossoró, aconteceu o Fortalecimento Pedagógico do Semestre 2020.1. Com o tema “Metodologias ativas aplicadas à EaD”, o evento teve como objetivo integrar pedagogicamente os atores que fazem parte dos cursos de Graduação a Distância ofertados pela UFERSA em temáticas relevantes ao cotidiano destes profissionais, tais como mediação pedagógica, ferramentas e recursos disponíveis, novas tecnologias, o feedback e acompanhamento dos alunos, os papéis e a necessidade de integração entre estes, etc. Além de, em paralelo, oportunizar o aprimoramento das técnicas e conhecimentos sobre o processo pedagógico no percurso de toda a aprendizagem.

O Fortalecimento Pedagógico do NEaD/UFERSA tem como público-alvo: Coordenadores de Curso; Coordenadores de Tutoria; Coordenadores de Polos; Professores Formadores; Tutores a Distância; Tutores presencias e demais atores que fazem parte das ações do semestre letivo. Estes puderam somar e discutir o aperfeiçoamento de estratégias através da seguinte programação: