Início do cabeçalho do portal da UFERSA

NEaD

#Atualização: NEaD/Ufersa realiza migração para versão mais moderna do Moodle

EAD 14 de janeiro de 2020. Visualizações: 8011. Última modificação: 14/01/2020 11:57:14

A Coordenação do Núcleo de Educação à Distância (NEaD/UFERSA) informa aos alunos, professores, tutores, equipe e comunidade interessada, que está em processo de migração do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle para sua versão mais atual.

Podendo ser acessada através do endereço www.novomoodle.ufersa.edu.br/, a nova versão do Moodle 3.8.1 oferece recursos mais modernos que serão disponibilizados aos usuários, bem como, alguns recursos extras adicionados visando atender as necessidades desta instituição de ensino. Somado a isso, a migração apresenta uma interface mais intuitiva e dinâmica.

Na UFERSA, o Moodle faz parte de diversas ações. Estas envolvem a oferta de cursos de graduação e pós-graduação, mas também oferece suporte aos demais setores da instituição que necessitam da metodologia e recursos da EaD para realização de suas ações. Isso inclui o apoio a componentes curriculares que ocorrem no ensino presencial ou suporte a outros cursos, projetos de pesquisa, extensão e ações diversas.

A mudança está em fase de testes, antecedendo o início do semestre 2020.1, previsto para 10 de fevereiro. Durante esse período serão feitos ajustes e aperfeiçoamentos necessários para sua melhor usabilidade.

Backups e histórico

Aos usuários do Moodle anterior, Ulisses de Melo, Gerente de Redes e Ambientes Virtuais, indica que realizem o backup dos seus respectivos arquivos, visto que, em breve, o espaço será desabilitado. Serão enviados e-mails de alerta quanto ao prazo para este processo.