Nota de esclarecimento – Atividades do Polo Natal e do Polo São Gonçalo

EAD 19 de novembro de 2019. Visualizações: 613. Última modificação: 19/11/2019 18:28:42

A Coordenação do Núcleo de Educação à Distância (NEaD/UFERSA) esclarece alunos e demais interessados acerca do encerramento das atividades do núcleo no polo de Natal/RN.

Informamos que, como estratégia definida entre as universidades e institutos federais, a UFERSA não mais recebeu ofertas para o polo de Natal desde 2011.2, com conclusão prevista para 2015. Apesar disso, manteve os recursos humanos e logísticos das atividades para além do prazo de 1 ano após o período de previsão de conclusão da última oferta, mantendo-as até 2019.

Nessa conjuntura, diante da escassez de recursos e da insustentabilidade da manutenção das atividades neste polo, somando-se ao fato de que o núcleo tem ofertas ativas no Polo São Gonçalo, que fica na região metropolitana de Natal, o NEaD/UFERSA teve que extinguir as avaliações e demais atividades no polo referido.

Destacamos que estamos em contínua busca pelo ensino de excelência, prezando pelo acompanhamento do discente, produção de materiais didáticos e formação de professores, tutores e equipes.

Nos colocamos à disposição para esclarecimentos, dúvidas, e para lutarmos juntos pela democratização da educação de qualidade.