#Capacitação: Inscrições abertas para palestra sobre recursos matemáticos e acessibilidade

Capacitação, EAD, Ensino 17 de setembro de 2019. Visualizações: 783. Última modificação: 17/09/2019 21:01:39

Nos dias 19 e 20 de setembro, a UFERSA receberá o matemático Laires José Mendes Regis com a palestra intitulada “O cubo lógico e suas implicações geométricas para pessoas com deficiência visual ou com dificuldade de aprendizagem” que será ministrada em somatória com o minicurso “Construção de Sólidos Geométricos”.

O evento tem o objetivo de fornecer, aos docentes e discentes da Matemática e áreas correlatas, recursos adequados para a exploração de alguns conceitos matemáticos e físicos para pessoas com deficiência visual, dificuldade de concentração ou discalculia.

No dia 19 de setembro, a palestra acontecerá a partir das 14h, no Auditório do NEaD/UFERSA, localizado no lado leste do Campus Central da Ufersa em Mossoró, e tem como público-alvo professores, alunos e comunidade interessada na temática. No dia 20 de setembro, a palestra acontece de 8h às 12h, no Auditório do CCEN, localizado no lado leste do Campus Central da Ufersa em Mossoró, e tem como público-alvo os alunos do PROFMAT.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link abaixo, onde deve indicar o perfil de inscrição e a data de participação.

Acesse aqui o link para inscrições