NEaD/Ufersa participa do I Fórum Multidisciplinar dos cursos EaD UAB

EAD 5 de setembro de 2019. Visualizações: 644. Última modificação: 05/09/2019 20:37:49

Nos dias 30 e 31 de agosto aconteceu o I Fórum Multidisciplinar dos Cursos de Educação a Distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Realizado no polo UAB de Mossoró, localizado no IFRN, o tema do evento foi “O que nós queremos?: O mundo globalizado e a identidade do estudante EaD” e teve como objetivo discutir temas relevantes para o exercício profissional do discente, como a formação pedagógica, o multiletramento e o ensino de línguas. Além de refletir sobre o espaço para o aluno da modalidade a distância, sustentabilidade e orientações sobre as normas atualizadas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Matéria sobre o I Fórum Multidisciplinar dos Cursos de EaD da UAB. Fonte: TCM

Na oportunidade, os representantes do setor acadêmico-pedagógico do Núcleo de Educação à Distância (NEaD/Ufersa) estiveram presentes participando de inúmeras discussões como BNCC, Literatura em sala de aula, Acessibilidade, Interação entre professor e aluno, Matemática no Ensino Médio, e outras.

Como abertura da programação, o colaborador do NEaD/UFERSA, Ulisses de Melo, Gerente de Redes e Ambientes Virtuais, realizou a conferência de abertura sobre a temática do evento, destacando os desafios e perspectivas dos estudantes e profissionais da EaD.