Ensina Brasil abre inscrições para processo seletivo 2020

Capacitação, Ensino, Estudante 19 de agosto de 2019. Visualizações: 1309. Última modificação: 19/08/2019 17:58:09

Estão abertas as inscrições do processo seletivo 2020 da startup Ensina Brasil. A entidade atua no recrutamento e seleção de pessoas formadas em até 10 anos, de diversas carreiras de bacharelado e licenciatura, para participar do Programa de Desenvolvimento de Lideranças.

O programa é uma oportunidade para o recém-formado iniciar a carreira, de forma similar aos “Programas de Trainee” tradicionais. Pelo programa, o selecionado atua como professor (a) por 2 anos em escolas públicas vulneráveis, de forma remunerada, com capacitação e mentoria constantes.

A carga horária do programa é de 40 horas semanais divididas entre aulas, planejamento, atividades curriculares, além da carga horária da formação continuada oferecida pelo Ensina Brasil.

A seleção dos participantes leva em consideração critérios tais como: alinhamento de valores, resiliência e persistência, humildade e empatia, habilidades interpessoais, pragmatismo e responsabilização, capacidade de resolução de problemas e que sonha grande.

O candidato deve ser brasileiro (a) nato (a) ou naturalizado (a), possuir português fluente, ter curso superior completo ou previsão de graduação até dezembro de 2019 (Você ainda pode se inscrever caso sua data de graduação tenha sido postergada para o primeiro semestre de 2020 em função de greve na sua universidade. Estes casos serão analisados posteriormente), ter concluído a primeira graduação há, no máximo, 10 anos; ter diploma de graduação em licenciatura ou bacharelado reconhecido pelo MEC; ter disponibilidade para participar da formação inicial de 5 semanas (300 horas).

O módulo online conta com 40 horas e deverá ser ofertado em dezembro de 2019. Já o módulo presencial será em São Paulo com duração de quatro semanas a partir de janeiro de 2020. O candidato deve apresentar disponibilidade para participar do programa de fevereiro de 2020 até dezembro de 2021 (trabalho remunerado).

Além disso, o candidato deve apresentar disponibilidade para morar fora de sua cidade por 2 anos, a partir de fevereiro de 2020, e estar apto para mudar de Estado caso não seja alocado no seu local de residência (os Estados parceiros serão divulgados no momento da oferta).

O processo seletivo conta com as seguintes etapas: Formulário de Inscrição; Testes Online; Perguntas de Reflexão; Dinâmica de grupo online e entrevista final online. Todo o processo seletivo é feito online.

Inscreva-se: https://www.tfaforms.com/workflows/start/4434?tfa_32513=siteeb

Link site do Ensina Brasil: https://www.ensinabrasil.org/

Em três anos de atuação, a startup contou com mais de 23 mil inscritos e 230 ensinas selecionados, impactando mais de 42 mil alunos. A organização faz parte de uma rede global com mais de 45 países, o Teach for All, e conta com parceiros como: Fundação Lemann, Itaú Social, Fundação Estudar e The Haddad Foundation.

Fonte: Ensina Brasil