Concluintes: NEaD/Ufersa realiza Colação de Grau 2019.1

EAD, Formatura 16 de julho de 2019. Visualizações: 1027. Última modificação: 20/05/2020 17:56:06

Na última sexta-feira, 12 de julho, o Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (NEaD/UFERSA) realizou a Colação de Grau dos concluintes do semestre 2019.1 dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Computação da modalidade à distância. A solenidade aconteceu na reitoria, no campus central da Ufersa em Mossoró, e foi presidida pelo Reitor, o professor José de Arimatea de Matos.

Na oportunidade, além dos professores homenageados e familiares dos formandos, estiveram presentes algumas autoridades. Representando o Pró-Reitor de Graduação, professor José Erimar dos Santos, a Coordenadora Geral do NEaD, professora Maria de Lourdes Fernandes, o Coordenador Adjunto do NEaD, professor Odacir Neves, o Coordenador de Tutoria do NEaD, professor Francisco Souto, o coordenador do curso de Licenciatura em Matemática, professor Antônio Gomes, e a coordenadora do Curso de Licenciatura em Computação, professora Adriana Mara, escolhida como nome da turma.

Como paraninfa, a turma elegeu a professora Valdenize Lopes, que coordenou o NEaD por 4 anos. Em seu discurso, Valdenize parabenizou os alunos pela jornada e pela escolha da missão de ser professor, destacando a importância de uma formação humanizada, de um olhar pedagógico e aberto para toda e qualquer área de conhecimento. A professora reforçou o papel das licenciaturas na formação social e para o futuro do país, dando ênfase a abordagem de Paulo Freire sobre a educação na conjuntura atual.

A turma teve como Juramentista o discente Emanuel Linhares de Padua, e como Orador Jacyntho Fernandes Filho, que desenvolveu discurso de gratidão a equipe NEaD, professores, tutores, colegas e familiares. Os concluintes homenagearam, ainda, os professores Ulisses de Melo e Kátia Cilene, como Patrono e Patronesse da turma, respectivamente.

Professores homenageados
Kátia Cilene da Silva