NEaD participa do IV Seminário Internacional da EaD

EAD 21 de maio de 2019. Visualizações: 593. Última modificação: 21/05/2019 18:18:39

Entre os dias 15 e 17 de maio de 2019, no Campus Natal-Central do IFRN, aconteceu o IV Seminário Internacional da EaD (SEMEAD), onde estiveram presentes o Coordenador Adjunto do NEaD/Ufersa, Professor Dr. Odacir Lopes, a Coordenadora do setor Acadêmico-pedagógico, Professora Dra. Cláudia Muniz, a Gerente Acadêmica, a Pedagoga Ma. Francisca Monteiro e o Gerente de Redes e Ambientes Virtuais, o Professor Me. Ulisses Furtado.

O evento teve como objetivo discutir os contextos, tecnologias e construção do conhecimento na educação a distância, além de compartilhar experiências educacionais nessa área, promovendo sessões temáticas com a apresentação de trabalhos científicos, palestras, minicursos, comunicações orais e mesas redondas com discussões de temas da área.

A equipe que representou o NEaD/Ufersa participou das exposições como também contribuiu na produção científica relacionada a EaD com a apresentação de artigos baseados em pesquisas desenvolvidas com estudantes, professores e equipe do núcleo.

“A participação em eventos com enfoque na EaD é uma oportunidade de debater as características intrínsecas a modalidade, aperfeiçoando e evoluindo de forma contínua as metodologias e estratégias de ensino, aprendizagem, avaliação, e acompanhamento do nosso aluno.”, defendeu Francisca Monteiro.