Início do cabeçalho do portal da UFERSA

NEaD

Estudantes do município de Grossos participam de aula prática no Laboratório de Matemática do polo UAB

Ensino 15 de abril de 2019. Visualizações: 644. Última modificação: 15/04/2019 20:29:50

O Polo de Apoio Presencial Educa Grossos tem recebido regularmente, através de agendamento prévio dos professores responsáveis, alunos das escolas públicas municipais e estaduais de Grossos, com aulas práticas com enfoque no uso dos Recursos Didáticos do Laboratório de Matemática do UABPEG. Os recursos disponibilizados configuram resultado de uma parceria com o NEaD/Ufersa nos seus respectivos polos, a partir do apoio da UAB/CAPES.

Os laboratórios estão à disposição da comunidade como ação de inclusão e fortalecimento das práticas docentes, buscando tornar o aprendizado de conteúdos básicos da Matemática mais atrativos para crianças e jovens do Ensino Básico e Médio.

Registro da aula para 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professor Manoel João, acompanhados pela Professora Gracimmy de Fátima

 As visitas e aulas são viabilizadas através de agendamento no polo com intermediação e apoio do Coordenador do Polo de Apoio Presencial Educa Grossos, Doriedson Costa, da Assistente à Docência Mylani Nathalini, o Coordenador Pedagógico,  Edson Alves da Costa, a tutora do Curso de Licenciatura em Matemática, Wilma Regina, a aluna bolsista permanência do Curso de Matemática Kelly Cardoso, e demais membros da equipe do polo.

A Coordenação do NEaD/Ufersa reforça que os laboratórios dos polos de apoio presencial do núcleo estão a disposição às comunidades das respectivas cidades e redondezas, destacando a importância da metodologia, da prática e da aprendizagem significativa da Matemática, um dos desafios constantes dos educadores para crianças e adolescentes.