Início do cabeçalho do portal da UFERSA

NEaD

Licenciatura em Computação EaD da Ufersa alcança conceito 4 no MEC

EAD 26 de fevereiro de 2019. Visualizações: 1290. Última modificação: 26/02/2019 20:11:19

O curso de Licenciatura em Computação da modalidade à distância da Universidade Federal Rural do Semi-Árido alcançou o conceito 4,0 (em escala de 1 a 5) na avaliação do MEC, destacando a qualidade do curso, corpo docente, metodologias e desempenho de destaque dos discentes. A nota refere-se, ainda, a boa avaliação da estrutura do polos, bibliotecas, laboratórios, ambiente virtual de aprendizagem, videoaulas e materiais didáticos, de modo geral.

O curso teve início em 2014 e, atualmente, conta com discentes em formação em 5 polos: Angicos, Caraúbas, Grossos, Pau dos Ferros e São Gonçalo do Amarante. Turmas dos polos de Natal, Guamaré e Marcelino Vieira concluíram o curso e ingressaram no mercado de trabalho, muitos através de concursos públicos, reforçando a pertinência da licenciatura e da modalidade para a região.

A coordenadora do NEaD/Ufersa, a professora Lourdes Fernandes, acredita que a nota reflete um “reconhecimento e incentivo do trabalho contínuo de aperfeiçoamento e ampliação de estratégias acadêmicas, pedagógicas, tecnológicas, logísticas, financeiras e estruturais que vêm sendo realizado nos últimos anos, além da valorização da modalidade e da democratização do ensino na região, no país e no mundo”.

Para a coordenadora do curso de Licenciatura em Computação à distância, a professora Adriana Mara Guimarães, a avaliação é motivo de orgulho e satisfação, reforçando um processo de evolução constante do curso e a crescente potencialidade para a educação e o próprio mercado de trabalho, de modo geral.