Conquista e emoção: NEaD/Ufersa realiza colação de grau 2018.1

EAD 27 de agosto de 2018. Visualizações: 968. Última modificação: 27/08/2018 20:52:11

Na última sexta-feira, 24 de agosto, o Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (NEaD/UFERSA) realizou a Colação de Grau dos concluintes do semestre 2018.1 dos cursos de Licenciatura em Computação e Licenciatura em Matemática da modalidade à distância. A solenidade aconteceu no Auditório do NEaD, nos campus central da Ufersa em Mossoró, e foi presidida pelo Reitor, o professor José de Arimatea de Matos.

A mesa foi composta, ainda, pelo Vice-Reitor, o Professor José Domingues Fontenele Neto, pela coordenadora do NEaD e Patronesse da turma, a professora Maria de Lourdes Fernandes, o Pró-Reitor de Graduação, professor Rodrigo Codes, o Diretor do Centro de Ciências Exatas e Naturais, professor Rafael Castelo Guedes Martins, assim como pela Paraninfa Geral, a professora Kátia Cilene da Silva, que coordenou o núcleo anteriormente e fez parte das lutas pela estruturação, oferta de cursos e avanços do núcleo na Ufersa.

aaaaaaaaaaaa
A turma concluinte teve como Juramentista e Oradora, respectivamente, as agora Licenciadas em Matemática, Márcia Verônica e Rosália Gomes da Silva. Os Licenciados em Computação José Jeneci e Ewerton Pierry, solicitaram a outorga do grau e realizaram homenagem aos pais, respectivamente. Dacelinda Daniela Sobrinha, foi a representante da Licenciatura em Matemática para receber o grau, e para representação da Licenciatura em Computação, Erasmo José da Silva Oliveira.
aaaaaaa

Paraninfa – Em seu discurso, Kátia enalteceu a importância da formação humana e profissional possibilitada pelas licenciaturas, destacando o mérito da modalidade frente às demais, e as potencialidades de cada formando diante da sociedade e da educação a partir de agora. A Paraninfa destacou a missão engrandecedora permitida pela formação licenciada e incentivou os novos profissionais neste caminho que transforma vidas.

aaaaaaa

Emoção e orgulho – A Coordenadora Adjunta do Núcleo, a professora Maria de Lourdes Fernandes, emocionou a todos os presentes tratando dos desafios na jornada dos alunos e da alegria e orgulho de ver a educação, sobretudo, a EaD, mudando vidas e histórias. Lourdes destacou, ainda, a gratidão ao empenho contínuo da equipe do núcleo em prol da formação de cada novo licenciado.

aaaaaaa

O Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, encerrou a solenidade agradecendo a todos e destacando que cada concluinte teria a partir daquele momento o sobrenome Ufersa na vida, na carreira. O Reitor também falou dos desafios da Educação a Distância, implantada na Universidade nos tempos em que era Pró-Reitor de Graduação. E, por fim, parabenizou a vitória de cada um, destacando que a luta é incessante. “Vocês são vencedores. Ajudem a fazer um mundo melhor, faça com dignidade e sejam muito felizes”, finalizou o Reitor.

Na oportunidade, 13 concluintes pertencentes aos polos de apoio de Guamaré, São Gonçalo do Amarante, Caraúbas, Grossos, Natal e Marcelino Vieira puderam receber o grau de Licenciados em Computação e Licenciados em Matemática, concluindo uma jornada de desafios para um futuro de conquistas.

Arte

A Solenidade teve sua abertura realizada com a brilhante apresentação cultural do Grupo de Chorinho do NUEM/Ufersa.