Início do cabeçalho do portal da UFERSA

NEaD

DCME, NEaD e PROFMAT organizam curso de atualização voltado para metodologias de ensino na Educação Especial

EAD, Ensino 2 de agosto de 2018. Visualizações: 886. Última modificação: 19/02/2019 17:29:34

O Departamento de Ciências Naturais, Matemática e Estatística – DCME, em parceria com o Núcleo de Educação a Distância – NEAD e o Mestrado Profissional em Matemática – PROFMAT, realizará um curso de atualização para os docentes da UFERSA e os discentes dos programas de pós-graduação vinculados ao Centro de Ciências Exatas e Naturais – CCEN com a temática do ensino de Matemática e Física e a Inclusão Especial.

A ação foi motivada pela presença, a partir do semestre acadêmico 2018.1, de estudante com necessidades especiais auditivas no Curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia. Essa realidade exige que o assunto seja tratado de forma direta, criando oportunidades para qualificar nossa atuação docente. Para isso, a Professora Dra. Fernanda Malinosky Coelho da Rosa http://lattes.cnpq.br/5184246132224433), da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, estará na UFERSA realizando um curso com o tema: Metodologias de ensino de Matemática e Física para alunos da Educação Especial.

As vagas são limitadas e o público-alvo inclui os docentes da UFERSA e os discentes do PROFMAT e MNPEF.

O curso é semipresencial, com carga horária de 30h. As atividades presenciais serão realizadas nos dias 16 e 17 de agosto de 2018, das 13h às 17h, no auditório do CCEN, no lado leste do Campus Mossoró da Ufersa.

 Inscrições: https://goo.gl/forms/wdjbH1n7WLnquVuA2