Edubi: Fique por dentro do projeto de inovação tecnológica desenvolvido no NEaD

EAD, Estudante 6 de julho de 2018. Visualizações: 1349. Última modificação: 07/05/2019 19:23:36

O Núcleo de Educação a Distância (NEaD/Ufersa), através do fomento da CAPES e no âmbito da UAB, apoia o projeto de inovação tecnológica Edubi: “Cenários de Aprendizagem Ubíqua com o Ambiente Youubi em Educação a Distância” que objetiva, de modo geral, disponibilizar aplicações digitais que possibilitem aos professores e aos alunos desenvolverem novas práticas de ensino e aprendizagem mais motivadoras, por exemplo, fazendo uso de recursos de redes sociais, gamificação e geolocalização.

Iniciado no segundo trimestre de 2017, o “Edubi” é coordenado pelo professor Bruno Monteiro, da Licenciatura em Computação e do Bacharelado em Ciência da Computação da UFERSA, tem a participação de bolsistas da área de Computação e Administração, e tem seu laboratório situado no prédio do NEaD no campus central da UFERSA, onde são desenvolvidas as soluções de software.

Vale salientar que não se pretende substituir os atuais ambientes de aprendizagem utilizados, por exemplo, o Moodle, mas sim ampliar os cenários de aprendizagem, em situações, momentos e lugares que normalmente não costumam ser explorados pelos ambientes tradicionais de e-learning.

O projeto ainda está em fase de desenvolvimento, mas prevê a conclusão das primeiras versões das aplicações para o final de julho de 2018.