Colação de grau 2018.1: Alunos, prazos e informes

EAD 11 de julho de 2018. Visualizações: 1590. Última modificação: 11/07/2018 17:53:53

De acordo com o Calendário Acadêmico da modalidade à distância da Ufersa, no dia 24 de agosto de 2018 será realizada, no campus central da Ufersa em Mossoró/RN, a cerimônia de Colação de Grau dos concluintes 2018.1 das licenciaturas à distância do NEaD/Ufersa de todos os polos de apoio presencial.

Para este semestre foram listados alguns possíveis concluintes aptos a colação de grau. Acesse aqui a lista (caso esteja apto, e seu nome não esteja na lista, entre em contato com o NEaD o mais rápido possível). Na oportunidade, poderão participar os discentes que tenham integralizado toda a carga horária do respectivo curso, defendido o TCC e que tenha quitado todas as pendências.

Para  tanto, caso ainda não tenha realizado, o aluno deve:

1. Entregar ao Polo em que está vinculado a documentação referente ao TCC, à saber:
  • Versão final do TCC em forma de mídia digital formato em PDF em caixa de DVD (acesse aqui o modelo de capa);
  • Termo de Autorização para Publicação de Monografia/Relatório/Artigo;
  • Nada consta da Biblioteca emitido pelo SIGAA, da seguinte forma: módulo Biblioteca>Verificar minha Situação> Emitir Documento de Quitação (faça a impressão e entregue junto com a Mídia;
  • Solicitar ao professor orientador que entregue a ata da defesa do TCC à Divisão de Registro Escolar, caso isso ainda não tenha acontecido.
  1. Requerimento de diploma – enviar para o e-mail: nead.pedagogico@ufersa.edu.br até o dia 15 de julho de 2018.
  • Requerimento do discente solicitando o Diploma;
  • Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
  • Cópia do documento de identidade (RG ou RNE);
  • Histórico escolar do curso com status “FORMANDO” ou “FORMADO”;
  • Certidão de conclusão do ensino médio ou equivalente.

Abaixo listamos algumas dúvidas frequentes relacionadas ao evento, para maiores informações contate-nos através do 3317 8236 ou atendimento.nead@ufersa.edu.br

Qual horário do evento?

Com horário final a ser definido, é confirmado que será no período da tarde para facilitar a vinda e a ida dos alunos dos polos mais distantes.

Será disponibilizado transporte para os alunos?

Não será disponibilizado transporte.

Qual a vestimenta do aluno concluinte para o evento?

O aluno deve providenciar a beca, seguindo as cores do respectivo curso. Na Ufersa, as licenciatura em Computação e Matemática utilizam a faixa azul.

Quem o aluno deve/pode levar para o evento?

Cada estudante deverá selecionar um padrinho/madrinha para entrada, além disso, poderá trazer convidados para participar do evento.

O diploma é entregue no dia do evento?

O diploma não será entregue na ocasião da colação de grau, o aluno terá que vir, em prazo a ser divulgado posteriormente, pessoalmente ou nomear um procurador para vir buscar diretamente na Divisão de Registro Escolar, localizada primeiro andar do Prédio da Reitoria na UFERSA – lado leste em Mossoró. Esse procedimento não tem relação com o NEaD.

O que é necessário para retirar o Diploma?

Ter enviado requerimento no prazo estipulado e na data prevista apresentar-se munido de documento oficial com foto.

O aluno concluinte pode faltar o evento?

Caso o aluno não possa vir, terá que aguardar uma nova colação de grau já prevista nos calendários acadêmicos da Universidade ou requerer colação de grau extemporânea, seguindo os padrões da Universidade, sendo este também um procedimento realizado diretamente através da Pro-Reitoria de Graduação.