Inscrições abertas para IV Workshop Técnico-Científico de Computação do RN

EAD 25 de abril de 2018. Visualizações: 2045. Última modificação: 19/02/2019 17:33:36

Entre os dias 22 e 25 de maio será realizado o IV Workshop Técnico-Científico de Computação do RN (IV WTCC). O evento visa despertar e estimular o interesse dos estudantes de graduação e de Pós-Graduação em Computação na pesquisa científica sobre temas relacionados à ciência da computação, assim como discutir temas atuais da área que são importantes tanto para estudantes quanto para profissionais de computação. A ideia principal é que através de palestras e apresentação de trabalhos teóricos e práticos, a comunidade (estudantes e profissionais) conheça alguns trabalhos desenvolvidos na região e se atualize quanto a novos temas/tecnologias da área.

Além disso, o WTCC busca propiciar a interação entre os alunos de várias instituições; contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico da área de Computação nas instituições públicas do estado do Rio Grande do Norte e estados vizinhos; difundir o conhecimento adquirido em salas de aula e na iniciação científica; estimular o desenvolvimento de pesquisa na graduação, mestrado e cursos técnicos; e favorecer o contato com tópicos de vanguarda de pesquisa nas áreas de interesse.

A organização do evento é composta por uma comissão de professores do Departamento de Computação do Centro de Ciências Exatas e Naturais da UFERSA, juntamente com representantes dos alunos do bacharelado e da licenciatura em computação, bem como voluntários egressos dos cursos. As atividades serão realizadas no campus Leste da UFERSA, em Mossoró, no prédio dos Laboratórios de Ciência da Computação – LCC, bem como nos auditórios da universidade.

O evento é gratuito e as inscrições já podem ser realizadas no link https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/1323