Início do cabeçalho do portal da UFERSA

NEaD

Dia Mundial da Voz é celebrado em oficina “Performance Vocal para Discentes”

EAD 23 de abril de 2018. Visualizações: 623. Última modificação: 19/02/2019 17:34:40

No dia 16 de abril comemora-se o Dia Mundial da Voz que se desdobra em ações durante toda semana. A Ufersa, por mais um ano, celebrou a data em prol da saúde vocal e o aprimoramento da comunicação aos mais diversos contextos profissionais e educacionais, e preparou a oficina “Performance Vocal para Discentes”, que aconteceu na última sexta, no dia 20 de abril de 2018, das 13h as 17h no auditório do NEaD.

A oficina, voltada desta vez, para os discentes para atender uma necessidade quanto a dificuldades com atividades que exigem, falar em público, apresentação de seminários, dentre outras comunicações orais, foi realizada pelo fonoaudiólogo da Ufersa, Varder Braga, que afirma: “A atenção com a voz pode favorecer o aprimoramento da comunicação, melhorando o processo de ensino e aprendizagem da instituição e o desenvolvimento profissional de todos os envolvidos no contexto educacional”.

 

Sobre a oportunidade de participar da oficina, o discente Walber Ferreira afirmou “o curso foi fundamental para aprendermos a não só transmitir uma informação, mas fazê-la com qualidade. Além disso. se comportar adequadamente e cativar o público.”