PROGRAD e Coordenação do AEE promovem Palestra sobre Tecnologia Assistiva voltada para estudantes com TEA

EAD 9 de abril de 2018. Visualizações: 1272. Última modificação: 19/02/2019 17:34:56

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), por meio da Divisão Pedagógica e em parceria com a coordenação do curso de aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado para estudantes com transtorno do Espectro Autista, dando continuidade ao seu Programa de Formação Docente deste ano, promoveu a palestra “Tecnologia assistiva e acessibilidade no processo de aprendizagem para o estudante com transtorno do espectro autista”, ministrada pela professora Dra. Maria de Jesus Gonçalves (UFRN).

A palestra, que contou com grande público, aconteceu na última sexta-feira, 06 de abril de 2018, às 19h, no auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. A temática da palestra além de fazer uma alusão ao dia 02 de abril, no qual se comemora o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, teve como objetivo promover informações e vivências práticas a partir dos conhecimentos de Tecnologias Assistiva para aplicação junto ao estudante com Transtorno do Espectro Autista.

Com o intuito de fomentar a política de formação continuada no âmbito da UFERSA, a PROGRAD está buscando garantir o conhecimento dinâmico e a troca de experiências exitosas entre os docentes, além de trabalhar as questões inclusivas no âmbito educacional e social, pois o evento é destinado a professores e técnicos administrativos da universidade, alunos e comunidade externa.

Formação

No sábado, 07 de abril de 2018, a professora Dra. Maria de Jesus Gonçalves (UFRN) realizou formação para a equipe docente do curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado (AEE), com o objetivo de promover a discussão teórica e prática dos profissionais que atuarão diretamente com estudantes com transtorno do espectro autista.