Edital 011/2017 – Homologação e informações importantes

EAD 25 de novembro de 2017. Visualizações: 2376. Última modificação: 19/02/2019 17:37:41

O Processo Seletivo para ingresso no Curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado para Estudante com Transtorno do Espectro Autista, destinado aos professores do Magistério da Educação Básica da Rede Pública de Ensino com experiência em Atendimento Educacional Especializado e/ou formação em Educação Especial, a ser ofertado, na modalidade à distância, pelo Núcleo de Educação a Distância (NEaD), divulgou nesta sexta, como previsto na retificação 01 do edital 011/2017, a homologação das inscrições.

Nesta, e em todas as etapas do processo, as análises são tratadas com imparcialidade e isonomia frente às inscrições realizadas no sistema oficial da universidade, SIGAA, o mesmo adotado neste processo seletivo. Desta forma, não foram aceitas inscrições e/ou documentações por qualquer outra via de comunicação que não seja pelo sistema oficial definido em edital.

Para tanto, reforçamos que para melhor compreensão dos resultados estejam claros os requisitos mínimos exigidos no edital, conforme item 4: Dos Requisitos Mínimos: “4.1. Ser Graduado; 4.2. Ser brasileiro nato ou naturalizado; 4.3. Ser professor efetivo do magistério da Educação Básica da Rede Pública de Ensino Municipal, Estadual ou Distrital; 4.4. Possuir experiência em Atendimento Educacional EspecializadoAEE ou ter formação na área da Educação Especial (Graduação ou Pós-Graduação)”.

Além deste item, reforçamos o Item 6.2.: “Para inscrever-se o candidato deverá preencher o formulário eletrônico através do link: https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf e anexar os documentos abaixo (frente e verso) acrescido do anexo I deste edital, devidamente preenchido e assinado, bem como a documentação comprobatória para a análise de currículo para os itens contemplados: a) Registro Geral (RG); b) Cadastro de Pessoa Física (CPF); c) Diploma de Graduação ou Certidão equivalente; d) Histórico Escolar da graduação; f) Comprovação de vínculo efetivo com a rede pública de ensino básico na categoria de docente; e) Comprovação de experiência em Atendimento Educacional Especializado ou formação na área da Educação Especial (Graduação ou Pós-Graduação).”

Como previsto no edital não é possível aceitar documentação incompleta, seja sem a frente, sem o verso ou com imagens ilegíveis. Acerca de documentação incompleta, dentre outras opções, o candidato poderia anexar os documentos de várias formas: 1) salvar todas as imagens em único documento word; 2) salvar em pdf; 3) compactá-los.

Sobre este aspecto, destaca-se o item 6.4. do edital: “É de responsabilidade exclusiva do candidato o envio dos dados e das comprovações solicitadas corretamente.”, assim como do 6.5.: “A Comissão de Seleção não se responsabilizará por solicitações de inscrições não recebidas por motivo de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.”. Soma-se, ainda: “6.6. O descumprimento das instruções para inscrição implicará na sua não efetivação. 6.7. Efetivada a inscrição, não serão aceitos pedidos para alteração das informações prestadas.”

Assim, após esclarecidas as dúvidas mais recorrentes, o candidato que desejar interpor recurso contra alguma etapa do processo seletivo disporá de até 48 horas para fazê-lo, a contar do horário da publicação do resultado. O candidato deverá enviar um e-mail para: editais.nead@ufersa.edu.br contendo como assunto: EDITAL 011/2017 – RECURSOS. O conteúdo da mensagem deve informar o nome do candidato, curso ao qual está concorrendo e a justificativa/argumentação objeto do recurso. Não serão analisados pedidos de recursos apresentados fora do prazo, fora de contexto e de forma diferente da estipulada neste Edital. A decisão final da Comissão de Seleção será soberana e definitiva, não existindo desta forma recurso contra resultado de recurso.

Acesse a homologação da inscrições no endereço: https://nead.ufersa.edu.br/2017/10/27/edital-0112017/