Conclusão: Alunas da Licenciatura em Matemática à Distância colam grau

EAD, Estudante 10 de novembro de 2017. Visualizações: 490. Última modificação: 16/11/2017 14:05:36

A última quinta-feira, 9 de novembro, foi de alegria e realização para os concluintes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido que colaram grau nos cursos de graduação em Administração, Agronomia, Biotecnologia, Ciência da Computação, Bacharelado em Ciência e Tecnologia – Integral, Bacharelado em Ciência e Tecnologia – Noturno, Ciências Contábeis, Direito, Ecologia, Engenharia de Energia, Engenharia de Pesca, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia de Petróleo, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Florestal, Matemática, Medicina Veterinária e Zootecnia.

A solenidade, presidida pelo Reitor José de Arimatea de Matos, encerrou o ciclo de colações de grau após cerimônias nos campi da Ufersa em Angicos, Pau dos Ferros e Caraúbas, formando ao todo nos 4 campi da Universidade 535 novos profissionais para o mercado de trabalho. O evento contou com a presença de familiares, padrinhos, madrinhas, amigos e professores dos formandos, bem como de servidores técnicos-administrativos e autoridades acadêmicas que lotaram o Centro de Exposições de Mossoró Eneás Negreiros, o Expocenter.

Após a abertura oficial da cerimônia pelo Reitor, os formandos de cada curso foram apresentados pelo professor Rodrigo Nogueira de Codes, Pró-Reitor de Graduação da Ufersa durante o cortejo de entrada. Entre este estavam as alunas Francisca Erica Rebouças e Luziete Marques da Costa, residentes de Icapuí/CE, e concluintes do curso de Licenciatura em Matemática à Distância, do polo Grossos.

Francisca e Luziete já são professoras e ingressaram nas vagas destinas a Professores da Educação Básica, encontrando na modalidade à distância da Ufersa a oportunidade de se qualificar na área em que davam aula, a Matemática.
O NEaD contribui de forma relevante com a interiorização e disseminação do Ensino Superior de qualidade e gratuito em todas as regiões do estado. Esse caráter social e inclusivo é presente em todas as ações de educação a distância e fortalecem a ideia e o propósito de um país mais justo e igualitário.