Fortalecimento Pedagógico 2019.2: “Quantidade x Qualidade – O olhar docente sobre os alunos da EaD”

EAD 23 de julho de 2019. Visualizações: 834. Última modificação: 01/08/2019 18:57:19

Nodia 19 de julho, o NEaD/Ufersa realizou o Fortalecimento Pedagógico do semestre 2019.2. Com o tema “Quantidade x Qualidade – O olhar docente sobre os alunos da EaD”, a programação teve o objetivo de qualificar os docentes, tutores à distância e presenciais para o ensino à distância, discutindo ferramentas e recursos disponíveis para a modalidade. O evento inicou às 08h no Auditório do NEaD, localizado no campus central da Ufersa em Mossoró.

Na oportunidade, os participantes puderam discutir o contexto da EaD com o recorte no NEaD/Ufersa, em seguida somou-se a abordagem pedagógica sobre o olhar docente, aliando teoria e prática, reforçando a importância dos papéis de cada ator na modalidade e, à tarde, puderam aproximar-se das ferramentas e potencialidades da videoaula numa perspectiva focada num perfil de aluno cujas mediações se atualizaram e demandam planejamento e estratégia para a significação no processo de ensino-aprendizagem.

Para a Coordenadora do Setor Acadêmico-Pedagógico, Professora Dra. Cláudia Muniz, as formações “são fundamentais, diante dos desafios da educação e na busca pela construção de um ensino de excelência focado em formar profissionais com valores técnicos, éticos e humanos”. “É necessário que cada ator da EaD esteja atento às especificidades da modalidade, das possibilidades de aperfeiçoamento e em contínua busca de atualização das metodologias”, completou Francisca Monteiro, Gerente Acadêmica do núcleo.