PIBID – Vagas para licenciandos em Matemática (EaD/UFERSA)

EAD, Estudante 18 de julho de 2018. Visualizações: 2047. Última modificação: 19/07/2018 00:29:29

Há um mês, a Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal Rural do Semiárido (PROGRAD/UFERSA) divulgou processo seletivo referente a oferta de bolsas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID (acesse aqui o edital finalizado) para discentes dos cursos de licenciatura dos campi de Angicos, Caraúbas, Grossos e Pau dos Ferros, bem como de cursos de licenciatura a distância.

O referido edital, que ofertava 24 bolsas (de R$ 400,00, a ser concedida diretamente aos beneficiários pela CAPES por meio de depósito bancário e por um período de 18 meses) para licenciandos em Matemática, foi finalizado, porém a demanda de alunos bolsistas e/ou voluntários ainda não foi atingida. Para tanto, o NEaD realizará uma etapa acréscima ao processo para selecionar mais 10 alunos, completando o número de vagas e possibilitando a liberação do projeto que alia inúmeros aspectos potenciais para o aluno, o curso e a instituição.

A seleção se dará em três fases, a saber: a) análise da documentação apresentada, b) entrevista e análise do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA). Para discentes que ainda não possuírem IRA, devido estarem no primeiro semestre, a fase b da seleção será realizada exclusivamente pela entrevista. Em caso de empate, será considerado aprovado o discente que obteve a maior nota na entrevista.

O licenciando em matemática à distância da Ufersa que tiver interesse em concorrer as vagas Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) deve preencher o formulário disponível abaixo e anexar as devidas documentações, de 12 a 15 de julho. O candidato não deve ter ultrapassado 50% da carga horária do curso, isto é, deve estar regularmente matriculado na primeira metade do curso de licenciatura da IES. Além disso, o aluno deve declarar que possui pelo menos 32 (trinta e duas horas) mensais para dedicação às atividades do PIBID, não receber bolsa vinculada a programas financiados pela CAPES, FINEP e CNPq e estar em dia com as obrigações eleitorais.

Antes de realizar a inscrição, o aluno deve se cadastrado e manter atualizado currículo na Plataforma Freire, disponível no endereço eletrônico http://freire2.capes.gov.br que será utilizado para fins de comprovação dos requisitos para concessão das bolsas.

O resultado desta etapa do processo será divulgado neste espaço.

Acesse aqui a homologação das inscrições

Acesse aqui o cronograma de entrevistas

Acesse aqui o resultado