Projeto Informática Para Todos: Curso de Introdução a Informática será ofertado no Polo Grossos

EAD, Ensino 17 de maio de 2018. Visualizações: 1293. Última modificação: 19/02/2019 17:32:29
Na última segunda-feira, 14 de maio, estiveram reunidos a secretária de educação de Grossos, Daniele Marçal, a equipe de coordenação do Projeto Informática Para Todos, o Coordenador geral do projeto no município, Ulisses Melo Furtado, o Coordenador do UABPEG, Doriedson Costa, e alunos do curso de Licenciatura em Computação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA, que serão os professores que irão ministrar o curso de introdução a informática ofertado pelo UAB Polo Educa Grossos– UABPEG.
aaaaa
O curso é resultado de uma parceria entre a UFERSA, através do setor pedagógico do Núcleo de Educação a Distância (NEaD) e da Coordenação do curso de Licenciatura em Computação, com a Prefeitura Municipal de Grossos por meio da Secretaria Municipal de Educação e do UABPEG. O objetivo do projeto é ofertar curso de informática básica a população de Grossos. Inicialmente, serão duas turmas de 20 alunos cada, uma na quarta feira pela manhã, outra na sexta feira a tarde, 50% das vagas estão sendo destinadas aos estudantes de escolas públicas e 50% para o público em geral. Além disso, o curso oportuniza que os alunos da Licenciatura em Computação possam iniciar atividades docentes através de uma ação social de impacto naquela comunidade, possibilitando que os participantes visualizam na informática, formas de ascensão profissional.
aaaa
O coordenador do UABPEG, Doriedson Costa, ressaltou a importância de se desenvolver projetos de extensão para que a instituição possa interagir de forma positiva junto a população, oferecendo uma alternativa viável para a comunidade em que o polo está inserido, tirando crianças e jovens das ruas.
 aaaa
Atualizado
As atividades do projeto terão início com uma aula inaugural no dia 23 de maio, a partir das 8h, no pátio do UABPEG, e a todos os interessados são convidados a se fazerem presentes neste dia para entender a estrutura e funcionamento do curso.