Formação: PROGRAD e coordenação do AEE realizam palestra sobre intervenções terapêuticas e educacionais no atendimento aos estudantes com TEA

EAD 7 de maio de 2018. Visualizações: 1085. Última modificação: 19/02/2019 17:32:50

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), por meio da Divisão Pedagógica, e em parceria com a coordenação do curso de aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado para estudantes com transtorno do Espectro Autista, deu continuidade ao seu Programa de Formação Docente deste ano, promovendo sua terceira atividade, a palestra “Intervenções terapêuticas e educacionais para o Atendimento Educacional Especializado de estudantes com Transtorno do Espectro Autista”, ministrada pela fonoaudióloga Ma. Marcela Vieira Stilpen (GEAPE – Petrópolis) na sexta, 04 de maio de 2018, às 19h, no auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

A temática da palestra além de fazer uma alusão ao dia 02 de abril, no qual se comemora o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, teve como objetivo fornecer conhecimentos aos familiares e professores para intervir de maneira apropriada na educação e desenvolvimento dos estudantes com TEA.

Com o intuito de fomentar a política de formação continuada no âmbito da UFERSA, a PROGRAD está buscando garantir o conhecimento dinâmico e a troca de experiências exitosas entre os docentes, além de trabalhar as questões inclusivas no âmbito educacional e social, pois o evento é destinado a professores e técnicos administrativos da universidade, alunos e comunidade externa.