Curso de formação docente: (Re) Aprendendo a formar o profissional do novo milênio

Capacitação, EAD 26 de abril de 2018. Visualizações: 2996. Última modificação: 19/02/2019 17:33:26

No próximo dia 27 de abril de 2018 a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), em parceria com o Núcleo de Educação a Distância (NEaD) e a Coordenação do curso de Medicina da UFERSA iniciará o curso de Formação Docente com o tema “(Re) Aprendendo a formar o profissional do novo milênio”.

O curso de capacitação visa contribuir para a formação docente em facilitação de processo educacionais, com ênfase em metodologias ativas de ensino-aprendizagem, para atuarem como docentes/facilitadores de programas educacionais orientados por competência, baseados em problemas e centrados nas necessidades de aprendizagem dos educandos e das necessidades da comunidade local. A partir daí, objetiva-se atuar segundo uma concepção sociointeracionista da educação, voltada à transformação das práticas dos educandos; instrumentalizar os docentes para o planejamento de ensino e gestão de currículos; capacitar os docentes a atuarem como facilitadores em metodologias ativas de ensino aprendizagem; e habilitar os docentes no que se refere à avaliação da aprendizagem.

Nesse sentido, o público-alvo do curso são profissionais que busquem adequar-se a um mercado que exige a formação com perfil de responsabilidade social, liderança e excelência técnica nesse contexto onde torna-se imprescindível a construção de um novo perfil de professor atento para as demandas sociais, bem como que utilize métodos de ensino mais atrativos e centrados no aluno.

Acesse aqui Projeto do Curso

Acesse aqui o Resultado das Inscrições

(!) Atenção:

• O curso tem início nessa sexta, às 08h, no Auditório NEaD/Medicina – Campus Central da Ufersa (Mossoró/RN)
  • Os alunos ausentes no encontro presencial e nas atividades do ambiente virtual de aprendizagem, configurando menos que 75% de participação no primeiro módulo, terão suas vagas destinadas aos alunos da lista de espera.