Início do cabeçalho do portal da UFERSA

NEaD

Moodle na Prática: Curso esgotou número de vagas

EAD 22 de maio de 2018. Visualizações: 1813. Última modificação: 19/02/2019 17:32:03

A Coordenação do Núcleo de Educação à Distância (NEaD/UFERSA) informa que as inscrições para curso Moodle na Prática estão encerradas antes do prazo inicial, 25 de maio, visto que já atingiu o limite das vagas ofertadas.

O curso acontecerá de 01 a 29 de Junho de 2018, na modalidade semi-presencial, com as atividades presenciais realizadas no Laboratório do NEaD – Campus Mossoró, com carga-horária de 40h.

O curso oferta 44 vagas, sendo 22 para público interno, isto é, docentes e técnicos-administrativos da UFERSA, e 22 vagas para público externo. Nesta edição, o Moodle na Prática será ministrado pelos professores Adriana Mara Guimarães de Farias Santos, Kátia Cilene da Silva e Ulisses de Melo Furtado.

O curso parte do princípio de que a Educação a Distância (EaD) sistematicamente amplia sua participação nas diversas modalidades de cursos existentes, atingindo desde cursos de aperfeiçoamento, especialização, perpassando até mesmo pela graduação e pós-graduação. O funcionamento da EaD se dá atualmente utilizando essencialmente os recursos disponibilizados pelas chamadas Tecnologias da Informática e Comunicação (TICs), neste sentido, os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) se apresentam como locais virtuais, que reúnem todos os participantes do um curso, disponibilizando os recursos e ferramentas necessárias ao seu funcionamento, atuando analogicamente como a sala de aula de um curso presencial. Nesse sentido, esta ação de extensão propõe a realização de um curso voltado para o ensinamento através de tarefas práticas das funcionalidades que o AVA adotado pela UFERSA dispõe, apresentando aos seus participantes os recursos mais comuns e uteis, os qualificando para atuar em funções de tutoria ou docência na EaD.

Mais informações: https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/1395