UFERSA participa da reunião do Fórum Nacional de Coordenadores da Universidade Aberta do Brasil

Gestão 10 de abril de 2018. Visualizações: 896. Última modificação: 10/04/2018 18:15:34

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) esteve representada pela Coordenadora Geral, Valdenize Lopes, e a Coordenadora Adjunta do núcleo, Maria de Lourdes,  na 1ª Reunião Extraordinária do Fórum Nacional de Coordenadores UAB – ForUAB de 2018, realizada nos dias 04 e 05 de Abril de 2018,  no Instituto Federal do Amazonas – IFAM na cidade de Manaus – AM.

O Fórum teve como pauta a discussão de questões específicas do Sistema Universidade Aberta do Brasil, como por exemplo o edital CAPES 5/2018, que trata sobre a articulação de ofertas de cursos, além do negociação do fomento e gestão dos recursos ofertados. Segundo a coordenação do Fórum a participação dos Coordenadores UAB no debate destas questões auxilia na construção de um sistema mais consistente e é de extrema importância, de forma a fortalecer o ForUAB no atual contexto político do país.

FORUAB – O Fórum Nacional de Coordenadores UAB – ForUAB tem como objetivo apoiar a Diretoria de Educação a Distância (DED/Capes) na formulação de diretrizes e na definição de parâmetros e critérios técnicos e pedagógicos que norteiem as ações do Sistema UAB.