Edital 012/2017 – Processo Seletivo para Bolsas de Apoio à Permanência nos cursos de graduação à distância para o ano letivo de 2018

EAD, Processos Seletivos 9 de Fevereiro de 2018. Visualizações: 2929. Última modificação: 09/02/2018 14:28:10

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), por meio do Núcleo de Educação a Distância (NEaD), criado pela Resolução CONSEPE/UFERSA Nº 007/2010 de 19 de agosto de 2010, no uso de suas atribuições legais, torna público o Processo Seletivo para Bolsas de Apoio à Permanência nos cursos de graduação oferecidos pela UFERSA na modalidade à distância para o ano letivo de 2018, fomentadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O edital 012/2017 tem por finalidade selecionar estudantes dos cursos de graduação oferecidos pela UFERSA na modalidade à distância visando à oferta de apoio financeiro para ampliar as condições de permanência do(a) estudante na Instituição durante o ano letivo de 2018.

Os(as) estudantes serão selecionados(as) pela nota obtida no componente curricular obrigatório “Introdução EAD (EAD0005)”, podendo ser realizadas, ainda, entrevistas e visitas domiciliares para esclarecimentos e comprovações que se fizerem necessárias. Serão ofertadas 30 bolsas no valor individual de R$ 400,00 mensais durante 8 meses, distribuídas por polo e por curso.

As inscrições serão gratuitas e online por meio de formulário e ficarão abertas de 20/01/2018 até 14/02/2018 (até às 23h59min – horário local). O envio da inscrição implica o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas no Edital, em relação às quais não se poderá alegar desconhecimento.

A coordenação informa que os alunos interessados devem acompanhar esta página para acessar quaisquer informações.

Acesse aqui o Edital

Acesse aqui a Retificação (atualizada em 09/02/2018)

Acesse aqui o Formulário de Inscrição

Acesse aqui o modelo de declaração de comprovação da renda familiar

Nota importante: A Comissão do Processo Seletivo para Bolsas de Apoio à Permanência nos cursos de graduação, oferecidos pela UFERSA na modalidade à distância, para o ano letivo de 2018 informa que os candidatos que enviaram documentação incompleta, sobretudo a declaração de renda e seus respectivos comprovantes, terão suas inscrições indeferidas. Para tanto, é dada oportunidade de novo envio de inscrição até a data limite, informada na retificação 01, de 26 de fevereiro de 2018. Destacamos, ainda, que a retificação 01 prevê alteração no calendário do processo e demais instruções para comprovação de renda. Esclarecemos que é de responsabilidade exclusiva do candidato o acompanhamento do processo, edital, retificações e instruções assim como o envio correto da inscrição para o seu deferimento.