Início do cabeçalho do portal da UFERSA

NEaD

Agora é lei: 27 de novembro instituído Dia Nacional de EaD

EAD 16 de janeiro de 2018. Visualizações: 734. Última modificação: 30/01/2018 13:56:28

Na última segunda-feira, 15 de janeiro, foi instituída a Lei Nº 13.620 que define o dia 27 de novembro como Dia Nacional de Educação a Distância.

A aprendizagem fora da sala de aula convencional, com o apoio de diferentes tecnologias, tem ajudado, há décadas, no crescimento da força de mão de obra qualificada no Brasil. Segundo a propositora do projeto, deputada Professora Dorinha (DEM-TO), cerca de 15% de todos os universitários do país, estão cursando o ensino superior por meio da internet, em programas credenciados pelo Ministério da Educação. A deputada destacou ainda que as previsões para o futuro socioeconômico do Brasil indicam que o país só terá condições de contar com uma força de trabalho qualificada se o uso da aprendizagem a distância for ampliado em grande escala em todos os níveis de preparação profissional, na educação básica, superior e continuada.

“A proposta de instituir o Dia Nacional da Educação a Distância, além de reconhecer oficialmente a importância dessa modalidade de ensino para o desenvolvimento do país, comemora a sua rápida adoção pelos brasileiros e promove os benefícios do método entre as novas gerações”, defendeu.