“Educação e Tecnologia: uma ação cidadã”: Projeto concluiu segunda edição

EAD, Responsabilidade Social 29 de novembro de 2017. Visualizações: 736. Última modificação: 19/02/2019 17:37:17

No último sábado, 25/11, aconteceu, no Polo de Apoio Presencial de Marcelino Vieira, o evento de encerramento e entrega de certificados do curso de extensão “Educação e Tecnologia: uma ação cidadã”, realizado a partir de uma parceria do NEaD/UFERSA, do polo universitário do município e da Fundação Ricardo de Medeiros.

O projeto está em sua segunda edição e tem como objetivo ensinar informática e praticar metodologias de ensino-aprendizagem em computação, tendo como público-alvo crianças de baixa renda do município de Marcelino Vieira, promovendo a inclusão digital e social, além da prática dos alunos do curso de Licenciatura em Computação à distância da Ufersa.

Na ocasião, os alunos da graduação se reuniram e fizeram, ainda, uma homenagem ao Coordenador do Curso da Licenciatura em Computação à Distância, o professor Paulo Gabriel Gadelha, que está encerrando suas atividades na coordenação e fez parte da trajetória dos cursistas e agora concluintes do curso com muita dedicação.