Início do cabeçalho do portal da UFERSA

NEaD

Campus Angicos: Curso “Moodle na Prática” desenvolvido pelo NEaD inicia atividades

EAD 23 de novembro de 2017. Visualizações: 849. Última modificação: 19/02/2019 17:37:52

Na manhã da última quarta-feira, 22 de novembro, teve início a segunda edição dos Cursos de Extensão Moodle na Prática, desta vez direcionado aos docentes, técnicos-administrativos e demais interessados do Campus de Angicos.

Entre os objetivos do curso está apresentar os Ambientes Virtuais de Aprendizagem, como tecnologia passível de uso e exploração no contexto acadêmico atual, servindo como sala de aula não apenas para cursos ofertados na modalidade a distância, mas também, como apoio aos cursos ofertados de forma presencial ou semipresencial em qualquer Instituição de Ensino Superior atual.
Após a conclusão, busca-se uma gerar uma reflexão acerca da importância das tecnologias da informação e comunicação utilizadas para fins educacionais analisando recursos e ferramentas que estas podem nos oferecer, além de formar uma compreensão acerca do conceito e relevância dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem para a sociedade globalizada atual. Além disso, objetiva-se garantir uma apropriação mínima ao Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, suas principais características, filosofia e recursos disponíveis, além de divulgar o modelo de Educação a Distância e ferramentas de apoio adotadas pelo Núcleo de Educação a Distância da UFERSA.
O curso é realizado na modalidade a distância, com o encontro presencial de abertura e um encontro de encerramento a ser realizado no dia 20 de dezembro, atendendo a cerca de 30 participantes.
O projeto tem como coordenadora a professora e coordenadora geral do NEaD/UFERSA, Valdenize Lopes do Nascimento, sendo ministrado pela professora Adriana Mara Guimarães de Farias e pelo Gerente de Redes e Ambientes Virtuais, Ulisses de Melo.