Início do cabeçalho do portal da UFERSA

NEaD

22º Seminário de Educação, Tecnologia e Sociedade: Inscrições até 3 de outubro

EAD 26 de setembro de 2017. Visualizações: 831. Última modificação: 19/02/2019 17:40:03

O Seminário de Educação, Tecnologia e Sociedade tem como meta ser um espaço aberto e colaborativo de atualização e construção de conhecimento. Busca reunir pesquisadores e profissionais para apresentações e discussões de práticas pedagógicas inovadoras, tendo como suporte as novas tecnologias de informação e comunicação (TIC).

Tem como objetivo ampliar o diálogo entre docentes em vista das questões educacionais da atualidade e ser mais uma fonte de subsídios técnico-pedagógicos, que sirvam para inspirar práticas docentes mais eficazes e prazerosas aos estudantes de diferentes níveis de escolaridade.

O evento será totalmente a distância, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem Eduline. Durante o período de 10 a 16 de outubro de 2017, serão disponibilizadas palestras realizadas por especialistas e apresentações de trabalhos realizados por professores e alunos. Com isso, espera-se oferecer aos participantes e à comunidade acadêmica, em geral, experiências inovadoras e os resultados de suas ações pedagógicas bem sucedidas no âmbito escolar.

O seminário contará também com a participação de profissionais das áreas de Tecnologia da Informação (TI). Serão realizadas palestras virtuais para proporcionar aos participantes novas perspectivas tecnológicas e tendências na educação. No espaço virtual onde ocorrerá o evento será possível debater e analisar a aplicabilidade em seus próprios ambientes de aprendizagem, sejam eles reais ou virtuais. Uma ótima oportunidade para discutir como as novas tecnologias e abordagens pedagógicas estão transformando o papel de professores e alunos tanto em sala de aula presencial como virtual.

Para mais informações e inscrições: http://ead.faccat.br/seminario/